Empréstimos consignados feitos sem autorização do cliente.
Dificuldades criadas para quem deseja quitar a dívida antecipadamente.
Descontos indevidos mesmo após a quitação do empréstimo e encerramento do contrato.
Golpe da falsa portabilidade de empréstimo consignado.
O empréstimo fraudulento será invalidado e os valores indevidamente descontados serão reembolsados, com correção monetária e uma compensação por danos morais.
O empréstimo consignado sem autorização do cliente é uma prática ilegal comum no mercado financeiro. Geralmente, os correspondentes bancários utilizam dados pessoais do cliente, como nome e CPF, sem sua autorização para realizar o empréstimo.
Em termos jurídicos, é possível buscar a anulação do empréstimo, com reembolso dos valores indevidamente descontados, além de indenização por danos morais. O escritório Góes Advogados Associados conta com especialistas em direito bancário para ajudar a identificar e solucionar casos de empréstimos fraudulentos.
Nós faremos uma análise detalhada da situação, buscando soluções para o problema. Realizamos cálculos precisos dos valores a serem reembolsados com juros e correção monetária, garantindo que você receba a compensação financeira que merece. Além disso, podemos auxiliá-lo a tomar medidas preventivas para evitar futuras fraudes, como solicitar o bloqueio de empréstimos consignados em seu nome.
Algumas instituições financeiras têm dificultado a quitação antecipada de empréstimos, gerando problemas aos consumidores. O escritório Góes Advogados Associados pode auxiliar o consumidor a identificar e solucionar casos de cobranças indevidas. Os juros que seriam cobrados em cada parcela antecipada devem ser descontados e a cobrança de tarifas pela liquidação antecipada é proibida por normas do Banco Central. O consumidor que se sentir lesado pode recorrer à Justiça para reaver o gasto excedente em dobro.
Cobrança indevida é quando a instituição financeira continua realizando descontos após o término do contrato de empréstimo consignado, mesmo com a quitação de todas as parcelas. Essa prática é considerada uma falha na prestação de serviço, ensejadora da responsabilidade civil do banco.
O escritório Góes Advogados Associados tem uma equipe especializada em direito bancário que pode ajudar a identificar e solucionar casos de cobrança indevida após a quitação do empréstimo consignado. Através de uma análise detalhada da situação, realizando cálculos precisos dos valores a serem reembolsados com juros e correção monetária, garantindo a compensação financeira que o cliente merece.
Além disso, o escritório também pode auxiliar o cliente a tomar medidas preventivas para evitar futuras fraudes, como solicitar o bloqueio de empréstimos consignados em seu nome.
O golpe da portabilidade de empréstimos é uma prática criminosa que pode trazer sérias consequências financeiras para as vítimas. Para solucionar esse problema, o escritório Góes Advogados Associados pode oferecer a propositura de uma ação anulatória do contrato fraudulento de que o consumidor foi vítima.
Por meio dessa ação, busca-se a invalidação do contrato fraudulento, com a restituição das parcelas pagas indevidamente pelo consumidor. Além disso, também pode-se buscar a responsabilização da instituição financeira que permitiu a fraude, por meio de indenização por danos morais e materiais sofridos pelo consumidor.
O escritório possui uma equipe de especialistas em direito bancário, preparada para analisar cada caso de forma individualizada, buscando as melhores soluções jurídicas para proteger os direitos do consumidor.
Não permita que essa prática criminosa afete sua tranquilidade financeira.